O Hospital Municipal de Imperatriz informou em boletim médico divulgado nesta terça-feira (22) que Evely Fernanda, de 13 anos, não resistiu ao envenenamento e foi a óbito.
Evely estava internada desde o dia 16 de abril, data em que comeu o ovo envenenado. De acordo com o boletim médico, a paciente teve choque vascular refratário associado a múltipla falência dos orgãos.
“A equipe médica adotou todas as medidas terapêuticas cabíveis, seguindo os protocolos estabelecidos, mas infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento”, informou o hospital em nota.
Publicidade
O irmão de Evely, Luís Fernando, de apenas 7 anos, não resistiu e faleceu no mesmo dia em que comeu os ovos em decorrência de parada cardiorrespiratória. Além dos irmãos, a mãe, Mirian Lira também comeu o chocolate e permanece internada com quadro de saúde estável e “boa resposta ao tratamento”, segundo o último boletim médico divulgado.
Relembre o caso
O caso ocorreu na noite da terça-feira (16) passada e está sendo investigado pela Polícia Civil, que suspeita de envenenamento.
Segundo o pai da criança, o ovo chegou à casa da família na última quarta-feira (16) por meio de um motoboy. Em um bilhete, havia ainda a mensagem ‘Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa’. Porém, logo após comerem o ovo, as pessoas começaram a passar mal.
O pai da criança, que é ex-marido da mãe e mora perto da casa da família, viu o que estava acontecendo e realizou os primeiros socorros. No entanto, a criança não resistiu.
Já a irmã da vítima morreu nesta terça-feira (22) e a mãe segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Comentários: