ICURURUPU - SEU PORTAL DE INFORMAÇÕES

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

Justiça

Seap confirma que 38 detentos não retornaram aos presídios após saída temporária

Ao todo, 863 presos do regime semiaberto tiveram a saída autorizada pela Justiça.

ICURURUPU
Por ICURURUPU
Seap confirma que 38 detentos não retornaram aos presídios após saída temporária
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), confirmou que, dos 718 internos beneficiados com a saída temporária durante o período da Semana Santa e Páscoa, na Grande São Luís, 38 não retornaram aos presídios no prazo estabelecido pela Justiça.

Agora, esses detentos são considerados foragidos e podem sofrer sanções, como perda de direitos à progressão de regime. Ao todo, 863 presos do regime semiaberto tiveram a saída autorizada pela Justiça nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84) e pode ser concedida aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto, desde que cumpram alguns requisitos, como bom comportamento, cumprimento de parte da pena e compatibilidade do benefício com os objetivos da condenação.

Publicidade

Leia Também:

Durante o período de liberação, os apenados devem seguir regras como recolhimento à residência visitada no período noturno e a proibição de frequentar festas, bares e similares. O descumprimento dessas normas, especialmente o não retorno dentro do prazo, acarreta consequências legais.

Comentários:
ICURURUPU

Publicado por:

ICURURUPU

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR