Dois turistas franceses e um motorista maranhense morreram em um grave acidente envolvendo uma caminhonete na manhã deste sábado (17), próximo ao município de Humberto de Campos, na região dos Lençóis Maranhenses.
As três vítimas estavam em uma caminhonete que pertence a uma empresa de turismo da região dos Lençóis Maranhenses e estavam no Maranhão a turismo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), a roda do veículo sacou e o motorista perdeu o controle na estrada. A caminhonete capotou e caiu em um lago localizado nas margens da rodovia.
Os dois turistas franceses foram identificados como Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, e Dominique Francis Gérard, de 65 anos. Eles estavam no Brasil por conta do casamento do filho, no Rio de Janeiro, mas vieram ao Maranhão para realizar o desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses.
Após o resgate no local do acidente, os corpos do turistas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para a tomada dos procedimentos legais. O irmão de Nathalie Catherine fez o reconhecimento dos corpos, e o filho, que mora no Rio Janeiro, está a caminho da capital maranhense para buscar os corpos dos pais e, em seguida, levar para a França, país de origem deles.
A terceira vítima, de 33 anos, era condutor e proprietário do veículo, natural da cidade de Primeira Cruz (MA) e morava em Santo Amaro do Maranhão, cidade na região dos Lençóis Maranhenses. O corpo dele foi levado para Santo Amaro.
Motoristas que passavam pelo local tentaram prestar socorro, mas as vítimas não resistiram. Os corpos foram resgatados por equipes de emergência. Em nota, a Prefeitura de Santo Amaro lamentou a morte do operador de turismo maranhense.
Comentários: