O Sampaio Corrêa perdeu por 1 a 0 para a Tuna Luso e se despediu de forma precoce da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19). O gol da vitória foi marcado nos minutos finais do segundo tempo. Com a vitória, a Tuna garantiu 1 milhão de reais e vai aguardar o vencedor do confronto entre Boavista e CSA para conhecer seu próximo adversário.
A Bolívia até começou melhor na partida, pressionando nos primeiros minutos. A Tuna Luso respondeu com um chute de fora da área de Jayme, aos 14 minutos. Aos 21, a equipe paraense criou uma boa chance após uma roubada de bola de Gabriel Furtado, que tocou para Paranhos finalizar, mas a defesa bloqueou.
O primeiro tempo seguiu equilibrado, com poucas oportunidades claras para ambos os times. No final da etapa inicial, Paranhos quase marcou de cabeça, mas o goleiro Rhuan fez boa defesa.
No segundo tempo, as equipes voltaram mais ofensivas. Aos oito minutos, Marlon cobrou uma falta perigosa para o Sampaio. Em seguida, Tiago Bagagem e Jayme tentaram chutes para a Tuna Luso, exigindo mais defesas de Rhuan.
O Sampaio também criou boas oportunidades. Aos 20 minutos, Alan James desperdiçou um cabeceio dentro da área. Pouco depois, Wesley fez jogada individual e encontrou George, que chutou forte para mais uma defesa de Rhuan.
O jogo parecia se encaminhar para o empate até os 39 minutos do segundo tempo. Após um escanteio, a Tuna insistiu na jogada aérea e Dedé aproveitou o desvio de Pedrinho para balançar as redes.
Nos acréscimos, o Sampaio Corrêa ainda tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso. A última grande chance veio aos 50 minutos, em uma cabeçada de L7, defendida pelo goleiro Lucão.
Com a vitória, a Tuna Luso avança para a próxima fase da Copa do Brasil, enquanto o Sampaio Corrêa deixa a competição.
Comentários: